quinta-feira, 5 de abril de 2018


                                 BEM VINDOS AO GRUPO DISCO-B, ANGOLA.

                 O GRUPO DISCO-B, É CONSTITUÍDO PELAS EMPRESAS:

-DISCO-B, SOM E MÚSICA( Venda de equipamento de som, inst. acústicos e percussão).
*Instalação de sistemas de som/video projectores para salas de cinema, de conferência / reuniões,  quadras desportivas, som ambiente, etc.
* Reparação de todo tipo de equipamento (colunas, Unidades,mesas, Tv, etc.)
-D.B.S.M, SERVIÇOS DE TOLDOS
-D.B.S.M, SERVIÇOS DE HIGIENE E LIMPEZA
-D.B.S,M, CONSTRUÇÃO CIVIL, (Obras de Raíz, remodelações, apetrechamentos, etc).


 
1-PRODUTOS DIVERSOS / NOVIDADES
2- PROMOÇÕES EM CURSO
3-BIBLIOTECA SONORA (Enriqueça os seus conhecimentos em matéria de som)
4-HISTÓRIA DA DISCO-B, ANGOLA
5-SUCESSOS DA DISCO-B, ANGOLA

VISITA OS VIDEOS DA LOJA NO GOOGLE; APENAS ESCREVA "YUTUBE  LOJA DA DISCO B". SE QUISER VER LUZES, ESCREVA "YUTUBE LOJA DA DISCO B VENDA DE LUZES",(DEMONSTRAÇÕES).


ESTEJA SEMPRE CONECTADO, POIS ESTARÁ SEMPRE INFORMADO  SOBRE AS NOVIDADES DE PRODUTOS 

PRODUTOS/NOVIDADES

NOVIDADES EM TECNOLOGIA, A  REALIDADE EM PRIMEIRA MÃO !


 AGORA JÁ PODES FAZER A SUA FESTA SEM DJ

JÁ DISPONÍVEL NA LOJA DA DISCO-B, AO PREÇO DE

 334.966.87 CADA; A QUE TOCA COM USB CUSTA 286.990 Akz CADA


DENTRE AS VÁRIAS NOVIDADES, TEMOS  PARA ENTREGA IMEDIATA O ÚLTIMO MODELO DA HARMAN, PROCESSADORES DRIVE RACK PA2, QUE LHE PERMITEM CONTROLAR O SOM À DISTÂNCIA POR TELEFONE(SMATHPHONE ANDROID), OU POR IPAD VIA NET


O DriveRack® PA2 fornece todo o processamento que você precisa entre seu mixer e amplificadores para otimizar e proteger seus alto-falantes. 

      Com os mais recentes avanços nos algoritmos proprietários AutoEQ ™ e AFS ™ da dbx, um novo módulo de retardo de entrada para atrasar o sistema FOH para o backline, o controle Ethernet através de um dispositivo Android®, iOS®, Mac® ou Windows® e Wizards atualizados, O DriveRack PA2 continua o legado do DriveRack de processadores de gerenciamento de alto-falantes de grande som, poderosos e acessíveis, para uma nova geração inteira.
 Conectado a internet permite ao operador, executar qualquer função, controlar, ganhos, limitar som, comprimir, em qualquer parte do mundo onde estiver pode faze-lo por intermédio do seu telemóvel oi IPAD.

NA DISCO-B, NÃO HÁ CRISE ! ACREDITA, 

JÁ TEMOS COLUNAS QUE TOCAM À BLUETOOTH OU SEM FIO, APARTIR DO SEU TELEMÓVEL, IPAD, LP TOP, EM QUALQUER PARTE DA CASA ONDE ESTIVERES FAZES A FESTA.

ENQUANDO OS OUTROS DANÇAM, VOCÊ QUE É O DJ, PODE VER AS CRIANÇAS NO JARDIN, A BEBIDA, VER TV, ETC. A SELECÇÃO MUSICAL ESTÁ NAS SUAS MÃOS.

                 

ACTIVO 800 WATT 2-WAY 15 "ALTIFALANTE COM CONECTIVIDADE SEM FIO

·         Integrada com tecnologia sem fio Bluetooth® A2DP *
·         Sem fio transmitir áudio de qualquer dispositivo compatível com Bluetooth
·         sinal estéreo Stream, esquerda e direita, para separar colunas de sem cabos necessários
·         Use como altifalante tradicional PA ou monitor de cunha chão
·         potência de 800 Watts Classe D
·         15 "transdutor de baixa frequência, um" driver de neodímio
·         Dois / entradas de combinação de linha de microfone com controles de volume independentes
·         XLR de saída para alto-falantes de link
·         Leve, gabinete trapezoidal com alças
·         Stand e pólo montável ou flyable
·         interruptor de contorno para maior controle EQ
·         Clipe limitador com LED vermelho
·         Cobertura público precisa, não apenas no eixo
·         Projetado e ajustado nos EUA

Você nunca experimentou colunas de som ao vivo profissional como este. 

O TS112W e TS115W trazer-lhe todas as funcionalidades premium que temos vindo a esperar do Alto Professional: potência maciça, amplificação eficiente Classe D e design de ponta. Adicione a tudo isso: a conectividade sem fio sem precedentes. Agora, você pode aproveitar essa mesma potência maciça e, som cristalino limpa usando seu iPad, iPhone ou outro dispositivo compatível com Bluetooth, como um computador portátil.
Pro com um plus


O TS112W e TS115W são modelos profissionais, equipados com todas as conexões que você precisa para ligar utilizando cabos tradicionais. Se você usá-los em uma instalação permanente de reforço de som ou como PAs portáteis, você terá alto-falante versátil que pode lidar com cada show, e música explosão de seu telefone na after party. O TS112W e TS115W proporcionar um som excepcionalmente limpo, transparente a partir de fontes com ou sem fio.

QUER  MONTAR O SEU ESTÚDIO ? PROCURE-NOS, TEMOS SOLUÇOES ECONÓMICAS
SOLUÇÕES PARA ESTÚDIO

A  DISCO-B, FORNECE  TODA GAMA DE MATERIAL PARA ESTUDIOS DAS MAIS CONCEITUADAS MARCAS, DESIGNADAMENTE: M-ÁUDIO, RODE, DIGIDESIGN, PRO TOOLS, PRESONUS, BOSS, ROLLAND, KRK, AKG,VINTAGE, MICROFONE DE CAPTAÇÃO M-ÁUDIO SPUTINIK TUBE, ETC.






Amplificador Behringer EP 2000, novo em caixa, com uma potência
de 2000 watts, com variação da Impendância em 2, 4 e 8 ohms.

Pode ser usada com graves de 1000 watts em cada canal

TEMOS SOLUÇÕES NO SEGMENTO DOS VIDEO 

    
A TECNOLOGIA SONORA AO SEU ALCANCE

 A DISCO-B, SOM E MÚSICA, Lda, tem como missão, a adoptar políticas que visam fundamentalmente,  garantir o seu permanente enquadramento,  estabilidade e desenvolvimento tecnológico nas mais diversas áreas, com vista a proporcionar aos seus consumidores bens e serviços  que se adequam a realidade de  um consumidor cada vez mais exigente à escala global.

TODO EQUIPAMENTO VENDIDO PELA DISCO-B, SOM E MÚSICA, FICA-LHE CONFERIDO O DIREITO DE ASSISTÊNCIA TÉCNICA  PERMANENTE EM TODO TERRITÓRIO NACIONAL.



                                         OBJECTIVOS

     No âmbito do exercício da sua actividade comercial e de serviços,  A DISCO-B, SOM E MÚSICA, gizou estratégias de actuação em tempo de crise, que permitem, a adopção de políticas de gestão comércial  e  de serviços,  que formas a compreender  melhor as actuais exigências do mercado e dos clientes, por formas a proporcionar um serviço de eficiência, e qualidade a preços competitivos.

Todavia,  de  forma  séria,  responável  e determinante, mesmo em tempo de escassez de divisas, tem uma diversidade de produtos para entrega imediáta, estando esta isenta dos efeitos colaterais da crise.

Satisfaz as  ambições dos seus clientes em todos domínios,  pois esta esta, assume com responsabilidade compromíssos  de elevada complexidade  e de grande relevância de natureza Comercial, Política e Governamental, como se pode constatar na VENDA DE PRODUTOS E SERVIÇOS em todo território nacional, a GOVERNOS PROVINCIAS e outras entidades, bem como a prestação de serviços, designadamente  a quando da campanha de MOBILIZAÇÃO DO CENSO GERAL DA POPULAÇÃO E DA HABITAÇÃO em 2014,  A CAMPANHA ELEITORAL de 2012 dentre outros.
 A DISCO-B, SOM E  MÚSICA, NÃO ESTÁ ISENTA DO DESENVOLVIMENTO TECNOLÓGICO,       NO SEGMENTO DOS LEITORES E CONTROLADORES, PARA OS DJ´S PROFISSIONAIS  É da responsabilidade da DISCO-B, SOM E MÚSICA, LDA fornecer, informar e formar em tempo real a evolução tecnológica das marcas, actualizações e a escala de diversificação produtos  com marcas de renome internacional, bem como assistência técnica permanente em todos produtos comercializados, fruto da permanente aplicação das políticas de desenvolvimento de Recursos Humanos , assim como a larga experiência dos gestores em matéria consultoria, administração e Liderança.



  Importa aqui referir que, a entrega de  produtos ao domicílio em todo território nacional, é um axioma nesta área de comércio e serviços. os produtos comercializados,  possuem  garantia  contra defeito de fabrico bem como  assistência técnica permanente  através dos  especialistas   que a empresa possui.
 

INSTRUMENTOS ACÚSTICOS E DE PERCUSSÃO
                                                        QUITARRAS  ELÉCTRICAS E ELECTROACÚSTICAS  DE MARCA FENDER, IBANEZ, YAMAHA, TRIPÉS, TECLADOS,   FLAUTAS,                          BATERIAS, MICROFONES  VOCAIS COM E SEM FIO, CONGAS, BAGUETES, CORDAS DE GUITARRA ELÉCTRICA E ACÚSTICA, PALHETAS, ETC, ETC.                                                                                                                                                    ASSESSÓRIOS DIVERSOS.

Loja em Alvalade na rua comandante gika s/n, 








SISTEMA DE ILUMINAÇÃO ( LUZES)

A LUZ TEM UMA GRANDE INFLUÊNCIA NO COMPORTAMENTO HUMANO, POR ESSE FACTO, HOUVE NECESSIDADE  DO ENTROSAMENTO ENTRE O SOM E A LUZ, TORNANDO O CONVÍVIO AGRADÁVEL.

No século I a.C. o grego Lucrécio, dando continuidade às ideias dos primeiros atomistas, escreveu que a luz solar e o seu calor eram compostos de pequenas partículasA ideia de que a luz seria um corpúsculo vem desde a Antiguidade, com o atomismo de Epicuro e Lucrécio.

Contudo, somente no século XVII, a teoria corpuscular para a luz consolidou-se como um conjunto de conhecimento capaz de explicar os mais variados fenómenos ópticos. O seu principal expoente nesse período foi o filósofo natural inglês Isaac Newton(1643-1727).

A luz é uma onda eletromagnética, cujo comprimento de onda se inclui num determinado intervalo dentro do qual o olho humano é a ela sensível. Trata-se, de outro modo, de uma radiação electromagnética que se situa entre a radiação infravermelha e a radiação ultravioleta. As três grandezas físicas básicas da luz são herdadas das grandezas de toda e qualquer onda eletromagnética: intensidade (ou amplitude), frequência e polarização.


No caso específico da luz, a intensidade se identifica com o brilho e a frequência com a cor.
Um raio de luz é a trajetória da luz em determinado espaço e sua representação indica de onde a luz é criada (fonte) e para onde ela se dirige.

De acordo com a teoria da relatividade restrita, toda radiação eletromagnética, incluindo a luz visível, se propaga no vácuo a uma velocidade constante, comumente chamada de velocidade da luz, que é uma constante da Física, representada por c e é igual a 299.792.458 m/s, equivalente a 1.079.252.849 km/h.

A cor é uma percepção visual provocada pela ação de um feixe de fótons sobre células especializadas da retina, que transmitem através de informação pré-processada ao nervo óptico, impressões para o sistema nervoso.
A cor de um objeto é determinada pela frequência da onda que ele reflete. Um objeto terá determinada cor se não absorver os comprimentos de onda que correspondem àquela cor. Assim, um objeto é vermelho se absorve preferencialmente as frequências fora do vermelho.

A LÂMPADA
Desde o início do século XIX, vários inventores tentaram construir fontes de luz à base de energia elétricaHumphry Davy, em 1802, construiu a primeira fonte luminosa com um filamento de platina, utilizando-se do efeito Joule
Outros vinte e um inventores construíram lâmpadas incandescentes antes de Thomas Alva Edison, que foi o primeiro a construir a primeira lâmpada incandescente comercializável em 1879, utilizando uma haste de carvão (carbono) muito fina que, aquecida acima de aproximadamente 900 K, passa a emitir luz, inicialmente bastante avermelhada e fraca, passando ao alaranjado e alcançando o amarelo, com uma intensidade luminosa bem maior, ao atingir sua temperatura final, próximo do ponto de fusão do carbono, que é de aproximadamente 3 800 K.

 O conceito de raio de luz foi introduzido por Alhazen. Propagando-se em meio homogéneo, a luz percorre trajetórias retilíneas; somente em meios não-homogêneos a luz pode descrever trajetórias curvas.
Foi Albert Einstein, usando a ideia de Max Planck, que conseguiu demonstrar que um feixe de luz são pequenos pacotes de energia e estes são os fótons, logo, assim foi explicado o fenômeno da emissão fotoelétrica.
A confirmação da descoberta de Einstein se deu no ano de 1911, quando Arthur Compton demonstrou que quando um fóton colide com um elétron, ambos comportam-se como corpos materiais.
Todos os objetos emitem radiação magnética, denominada radiação térmica, devido à sua temperatura.Também é possível que a luz seja emitida de objetos frios; esse fenômeno é chamado luminescência. Os exemplos incluem as lâmpadas fluorescentes, relâmpagos, mostradores luminosos, e receptores de televisão



SERVIÇOS  TÉCNICOS; 

VENDA E MONTAGEM DE SOM AUTOMATIVO

*Montagem de som Automativo (sistemas de som em veículos, Câmeras e alarmes)



SERVIÇOS 

 TÉCNICOS 

REPARAÇÕES

* Reparação de todo tipo de equipamento (colunas, Unidades,mesas, Tv, etc.)
*Assistência Técnica permanete em todo equipamento comercializado

GARANTIAS

    1- Os equipamentos vendidos pela DISCO-B, SOM E MÚSICA lda, têm garantia de 6 (seis) meses contra defeitos de fabrico a partir da data da sua aquisição. A garantia cobre as trocas e /ou  substituição de peças defeituosas e mão de obra.

    2-  Estes  não  devem  ser reparados/abertos por outros técnicos que não pertençam à DISCO-B, apresentarem  vestígios    de    aberturas,  contacto com parafusos, sob pena de perderem a garantia.  Estes equipamentos não podem possuir ligeiros danos resultantes de embates ou inserção de líquidos e outros danos, até mesmo originados por factores climatéricos,(humidade ,calor, poeiras ,etc).    É obrigatório a entrega do produto à DISCO-B, para troca ou devolução na embalagem original e em perfeito estado de conservação.

                                                                         CONDIÇÕES GERAIS 

         Aceitamos  devoluções  e   trocas no comércio de bens e  serviços,  desde que seam verificados os seguintes  factos nos equipamentos:

.a)- Defeitos de fabrico(falhas, imperfeição, omissões de funções e outras similares),   após  análise  e investigação  profunda  por  especialistas   da  DISCO-B, SOM & MÚSICA Lda e que seja notificada a existência da mesma pelo cliente no prazo minimo de 7 (sete) dias se  reside em Luanda e 15 (quinze) dias se viver no interior.

  b)- Esta devolução ou  troca  será  efectuada de acordo  com o conteúdo expresso nas garantias.  Fora  do  descrito acima nos pontos ( 1 e 2), respectivamente; Fora destes não é aceite qualquer devolução ou troca; Ainda que o valor seja depositado nas  contas da empresa e o cliente não lhe tenha  sido entregue a factura ou o produto/serviço.Deverá optar por um outro produto.

                                                                ASSISTÊNCIA TÉCNICA

c)-   Garantimos assistência  técnica   especializada  e  permanente    em    todo  equipamento áudio     e video  vendido   pela  DISCO-B,  S.   M. lda.


 d)-  A   primeira   reparação    de    qualquer    equipamento    é  grátis;   desde    que  orçamento    geral  da   intervenção    técnica,  não  exceda   o montante no valor de   20.000.00  Akz  ,e  que  avaria,   não  tenha   sido   originada     por   má utilização do usário    ou      incumprimento  das normas  e  princípios técnico-científicos   orientados   pela  DISCO-B,       SOM    &     MÚSICA. lda.

  e)-   As  demais   assistências  (reparações),   serão    pagas   pelo  cliente   com  um  desconto  de  20%  sobre o custo geral da    reparação. Os equipamentos a serem intervencionados, que não tenham sido adquiridos na DISCO-B, estão isentos do desconto referenciado.

.f)- O   equipamento  a  ser  assistido,  deve  apresentar  condições  intactas  após  a  ocorrência  da   avaria .   deixará  de  ter   assistência  da  Disco-B,  som & música lda.,  se este  for   aberto ou reparado   por   outro  técnico.

SERVIÇOS  TÉCNICOS (VENDA E MONTAGEM DE 

VIDEOPROJECTORES

A DISCO-B, destaca-se ainda dentre outros produtos e serviços na  venda e instalação de sistemas de som para salas de conferência,(Reuniões), treinammento, som ambiente) e fornecimento de video projectores à ODEBRECHT- Laúca, C.G.P.N(Comando Geral da Polícia Nacional de Luanda) , Buseness Belas Park, , etc, etc.


                           

D.B.S.M, COMÉRCIO E SERVIÇOS,Lda

A D.B.S.M, Lda, É UMA  DAS EMPRESAS DO GRUPO DISCO-B

PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS 
-MONTAGEM  DE TOLDOS DE PARQUEAMENTO E SOMBREADOS EM ALPENDRE

 Criamos e instalamos diferentes modelos de toldos, cujo design, cor e tipo de tela podem ser adaptados consoante o seu espaço, gosto pessoal e finalidade.

Somos uma equipa experiente na  montagem de toldos tanto em espaços comerciais (alpendres ) como para esplanadas, parques de estacionamento, jardins e outras aplicações.

             MONTAGEM DE TOLDOS DE PARQUEAMENTO
Os rolos de fibras de mica com custura dupla,  como matéria prima usada , são de origem Sul Africana e disponíveis nas mais variadas cores, adaptáveis ao meio ambiente do seu habitat.


-CONSTRUÇÃO CIVIL, (OBRAS DE RAÍZ, REMODELAÇÕES, APETRECHAMENTOS)
-estucagem
-ladrilho
-electricidade doméstica e  industrial
-Vedação de muros,etc.etc.
-Serrelharia

No que tange  a construção civil, está  inserida em vários  segmentos, nomeadamente nas áreas de construção de raíz, remodelações, alterações, acabamentos, placas de betão, serrelharia, electricidade, ladrilho, pintura, canalização, etc.



para mais informações adira-nos no facebook pelo endereço (discob discob) e verifica o nosso album com imagens dos  produtos  vendidos e serviços prestados.  

                       

D.B.S.M, SERVIÇOS DE HIGIENE E LIMPEZA
-limpeza permanente (shopping, lojas, escritórios, etc).
-Limpeza, pós obra e/ou industrial
-limpeza à bordo (aeronaves, navios, derrames em porão)

A D.B.S.M, Serviços, no âmbito da sua política de expansão e desenvolvimento, dispõe de múltiplas soluções que se enquadram nos mais modernos "modus-operand" das organizações(empresas)modernas. num contexto globalizado, a terceirização de serviços racionaliza os recursos e reduz os custos. Este factor contribui para dinámica do seu negócio e conseguente desenvolvimento.
Deixe a limpeza connosco, ocupa o seu cérebro com os investimentos e expansão do seu negócio.






















BIBLIOTECA VIRTUAL DA DISCO-B

 Enriqueça os seus conhecimentos em matéria de som e de iluminação

A LUZ (continuação)
A luminescência pode ter várias causas. Quando a energia que excita os átomos se origina de uma reação química, é denominada quimiluminescência
As seguintes quantidades e unidades são utilizadas para medir luz.

Comprimentos de onda da luz visível
As fontes de luz visível dependem essencialmente do movimento de elétrons. Os elétrons nos átomos podem ser elevados de seus estados de energia mais baixa até os de energia mais alta por diversos métodos, tais como aquecendo a substância ou fazendo passar uma corrente elétrica através dela. Quando os elétrons eventualmente retornam a seus níveis mais baixos, os átomos emitem radiação que pode estar na região visível do espectro.
 O Termo Kalvin, deriva do cientísta irlandês william thomson  Físico escocês de origem irlandesa (26/6/1824-17/12/1907), criador da escala de temperaturas absolutas Kelvin. O nome deriva de seu título de barão Kelvin of Largs, outorgado pelo governo britânico em homenagem a sua descoberta, em 1892.

A COR

A cor é uma percepção visual provocada pela ação de um feixe de fótons sobre células especializadas da retina, que transmitem através de informação pré-processada ao nervo óptico, impressões para o sistema nervoso.
A cor de um objeto é determinada pela frequência da onda que ele reflete. Um objeto terá determinada cor se não absorver os comprimentos de onda que correspondem àquela cor. Assim, um objeto é vermelho se absorve preferencialmente as frequências fora do vermelho.
A cor é relacionada com os diferentes comprimento de onda do espectro eletromagnético. São percebidas pelas pessoas, em faixa específica, e por alguns animais através dos órgãos de visão, como uma sensação que nos permite diferenciar os objetos do espaço com maior precisão.
Considerando as cores como luz, a cor branca resulta da sobreposição de todas as cores primárias(verde, azul e vermelho), enquanto o preto é a ausência de luz. Uma luz branca pode ser decomposta em todas as cores (o espectro) por meio de um prisma. Na natureza, esta decomposição origina um arco-íris.
EFEITOS DA ILUMINAÇÃO NO COMPORTAMENTO HUMANO
Se percebermos no cotidiano das pessoas, veremos que somos guiados por estímulos visuais, variando no ciclo dia e noite desde o momento que acordamos até o período noturno. Estes estímulos variam conforme os horários e ambientes que frequentamos em diversos períodos do dia. Semelhante ao nosso ciclo diário a iluminação natural tem temperaturas de cor mais baixa na faixa de 3000K (avermelhado) no início do dia onde temos um período mais calmo. 

Por volta do meio dia, a temperatura é mais alta, na faixa de 5000K (branco) onde devemos estar no auge de nossas atividades. Ao anoitecer quando o nível de luz começa a baixar, entramos novamente num período de menos atividade até o repouso. 

   Daí a importância da iluminação nestas diversas situações do dia. A temperatura da cor é fator determinante em nossa atenção e no modo de visualizar os objetos e interpretar as cores em diferentes horários. Com estas informações, podemos concluir que quanto mais alta a temperatura da cor, maior a irritabilidade e maior nosso índice de atenção. Isso serve também para áreas onde precisamos de uma maior atividade e atenção, enquanto que mais baixa a temperatura da cor sugere ambientes de maior conforto e descanso. 

Temperatura da cor: a unidade de medida é o Kelvin (K), em que quanto mais alta a temperatura, mais clara é a sua tonalidade. Não devemos confundir isto com o calor físico da lâmpada, e sim com sua tonalidade de cor que ela emite ao ambiente. 

Existem estudos em que as diferentes cores e suas tonalidades podem causar distintas sensações de estímulos às pessoas, ou sugerem algumas situações. Veja exemplos abaixo: 

 SIGNIFICADO DAS CORES

1• Vermelho: força, energia, amor, liderança, alegria, perigo, fogo, revolução, paixão; 
2• Azul: harmonia, confidência, conservadorismo, austeridade, monotonia, dependência, tecnologia, liberdade, saúde; 
3• Ciano: tranquilidade, paz, sossego, limpeza, frescor; 
4• Verde: natureza, primavera, fertilidade, juventude, desenvolvimento, riqueza, boa sorte, esperança; 
5• Roxo: velocidade, concentração, otimismo, alegria, felicidade, idealismo, riqueza (ouro), fraqueza, dinheiro; 
6• Magenta: sofisticação, sensualidade, feminilidade, desejo; 
7• Violeta: espiritualidade, criatividade, realeza, sabedoria, resplandecência. 
8• Alaranjado: energia, criatividade, equilíbrio, entusiasmo, ludismo; 
9• Branco: pureza, inocência, reverência, paz, simplicidade, esterilidade, rendição; 
10• Preto: poder, modernidade, sofisticação, formalidade, medo, anonimato, mistério. 
11• Castanho: sólido, seguro, calmo, natureza, rústico, estabilidade, estagnação, peso, aspereza. 
12• Cinza: elegância, humildade, respeito, reverência, sutileza; 
Cores do espectro visível
CorComprimento de ondaFrequência
vermelho~ 625-740 nm~ 480-405 THz
laranja~ 590-625 nm~ 510-480 THz
amarelo~ 565-590 nm~ 530-510 THz
verde~ 500-565 nm~ 600-530 THz
ciano~ 485-500 nm~ 620-600 THz
azul~ 440-485 nm~ 680-620 THz
violeta~ 380-440 nm~ 790-680 THz
Espectro Contínuo
Feito para monitores na gamma 1.5.

Temperatura da cor



As lâmpadas led podem ser encontradas e pelo menos três 'cores': amarelada, natural e azulada.

Abaixo podemos observar as três temperaturas de cor, lado a lado.

A mais amarelada e convencional é chamada "branca quente", pois apresenta uma temperatura de cor quente - entre 3000K e 3500K, na escala Kelvin.

Dica: essa terminologia não tem nenhuma relação com aquecimento,
pois as lâmpadas led não irradiam calor.

Aquela cor mais brilhante, que lembra até a neve de tão branca, podendo ainda ter uma pequena coloração azulada, é chamada de "branca fria", pois sua temperatura de cor se situa na parte fria da escala de cores, entre 5000K e 6000K na escala Kelvin.

Existe ainda uma terceira opção - novidade encontrada somente em lâmpadas led - que é a cor branca natural, ou seja, não apresenta tonalidades amarelada ou azulada, e é chamada de "branca natural" ou neutra, e situa-se na região intermediária da escala de cor Kelvin, entre 4000K e 5000K.

Cada uma das cores acima possui suas vantagens e desvantagens. Portanto é importante observar as indicações para cada caso, e claro, ponderar com o seu gosto pessoal.A temperatura de cor fria propicia uma iluminação densa e brilhante. É excelente para área de trabalho, manipulação de pequenos objetos, artesanato, montagens, culinária, etc. Dessa forma é muito bem empregada em áreas de serviço, cozinha, salas de aula, garagens e banheiros.

A temperatura de cor quente propicia uma iluminação calma e aconchegante. Fica muito bem em dormitórios, corredores, salas de estar, vitrines, salas de espera, varandas, terraços e abajures.

A temperatura de cor natural, como o próprio nome induz, propicia uma iluminação naturalmente branca, podendo ser uma segunda opção para todos os ambientes acima. A maior qualidade dessa cor é que ela não altera a coloração dos objetos que estão sendo iluminados, e por isso, muito indicada para salas de jantar, vitrines, área de estudos e leitura, artesanato, pintura, desenho, salas de aula, academias, salão de beleza, clínicas, e para destacar quadros e objetos de arte. 
unidade de medida da temperatura de cor é o Kelvin (K). Quanto mais alta a temperatura de cor, mais clara é a tonalidade de cor da luz. Quando falamos em luz quente ou fria, não estamos nos referindo ao calor físico da lâmpada, e sim a tonalidade de cor que ela irradia ao ambiente. Luz com tonalidade mais suave, torna o ambiente mais aconchegante e relaxante; já uma luz mais clara, torna o ambiente mais estimulante.
A temperatura de cor é uma analogia entre a cor da luz emitida por um corpo negro aquecido até a temperatura especificada em Kelvin e a cor que estamos comparando.
Ex.: uma lâmpada de temperatura de cor de 2.700 K tem tonalidade suave, já uma outra de 6.500 K tem tonalidade clara.
O ideal em uma residência é variar 1.700 K e 5.000 K, conforme o ambiente a ser iluminado.
Já para trabalhos com edição de imagens deve se buscar uma iluminação de 5.600 K (equivalente a luz natural), isentando-se assim do risco de a iluminação influenciar o resultado final.

 COM A DISCO-B, SAIBA MAIS SOBRE                                                                                                                                                   TECNOLOGIA SONORA
 Caro internauta, tire todas as suas dúvidas em matéria  sonora. Use o seu material respeitando os padrões de utilização e o princípio da compatibilidade.

Frequência

Frequência é uma grandeza física associada a movimentos de característica ondulatória que indica o número de revoluções (ciclos, voltas, oscilações, etc) por unidade de tempo.
Alternativamente, podemos medir o tempo decorrido para uma oscilação. Este tempo em particular recebe o nome de período (T). Desse modo, a frequência é o inverso do período.
DISCO-B, SOM E MÚSICA Lda. GABINETE DE ENGENHARIA SONORA E ESTUDOS CIENTÍFICOS.

Unidades de medidas mais usadas

-Hertz (Hz): Corresponde ao número de oscilações por segundo. Nome dado em honra ao físico Alemão Heinrich Rudolf Hertz.
-Rotações por minuto (rpm) : Corresponde ao número de oscilações por minuto.ORGANIZAÇÕES DISCO-B, SOM E MÚSICA Lda. GABINETE DE ENGENHARIA SONORA E ESTUDOS CIENTÍFICOS.

Exemplos:


Considere o evento "dar a volta em torno de si mesmo". Suponha que leve 0,5 segundos para que esse evento ocorra. Esse tempo é o seu período (T). Com isso, podemos deduzir que em 1 segundo o evento ocorrerá duas vezes, ou seja, será possível "dar duas voltas em torno de si mesmo". Nesse caso, sua frequência é de 2 vezes por segundo, ou 2 Hz (2 × 0,5 s = 1 s). Imagine agora que seja possível realizarmos esse mesmo evento em 0,25 segundos. Consequentemente, em um segundo ele ocorrerá 4 vezes, fazendo com que a frequência passe a ser de 4Hz (4 × 0,25 s = 1 s). 

Perceba que o tempo considerado para frequência é sempre o mesmo, ou seja, 1 segundo. O que varia é o período do evento, que no primeiro caso foi de 0,5 s e no segundo de 0,25 s. Assim sendo, para sabermos quantas vezes o evento ocorre em 1 segundo precisamos saber quantas vezes ele "cabe" dentro desse segundo.ORGANIZAÇÕES DISCO-B, SOM E MÚSICA Lda. GABINETE DE ENGENHARIA SONORA E ESTUDOS CIENTÍFICOS.

Portanto temos que:
a) No primeiro caso, 2 × 0,5 s = 1 s, temos que:
F = 2 Hz
T = 0,5 s
Portanto, 2 × 0,5 s = 1 s; ou seja, . Daí, temos que :.
b) No segundo caso, 4 × 0,25 s = 1 s, temos que:
f = 4 Hz
T = 0,25 s
Portanto, 4 × 0,25 s = 1 s; ou seja, . Daí, temos que :.

Hertz


hertz (símbolo Hz) é a unidade derivada do SI para frequência, a qual é expressa em termos de oscilações (vibrações) por segundo (s-1 ou 1/s).
A unidade é nomeada em homenagem ao físico Alemão Heinrich Rudolf Hertz, que fez algumas importantes contribuições para a ciência no campo do electromagnetismo.
Por exemplo, a luz vermelha tem uma frequência de cerca de 4,6×1014 Hz (460 THz ou 0,46 PHz). A energia eléctrica em corrente alternada é fornecida com uma frequência de cerca de 50 Hz ou 60 Hz, dependendo do padrão no país ou região.
            
  O QUE     É    ONDA (continuação)
 AMPLITUDE DE UMA ONDA

       A amplitude de uma onda é a medida da magnitude de um distúrbio em um meio durante um ciclo de onda. Por exemplo, ondas em uma corda têm sua amplitude expressada como uma distância (metros), ondas de som como pressão (pascal) e ondas electromagnéticas como a amplitude de um campo eléctrico (volts por metro). A amplitude pode ser constante (neste caso a onda é uma onda contínua), ou pode variar com tempo e/ou posição. A forma desta variação é o envelope da onda.
        O período é o tempo (T) de um ciclo completo de uma oscilação de uma onda. A frequência (F) é período dividido por uma unidade de tempo (exemplo: um segundo), e é expressa em hertz. Veja abaixo:
.
 Quando as ondas são expressas matematicamente, a frequência angular (ómega; radianos por segundo) é constantemente usada, relacionada com frequência f em:
.

Ondas Estacionárias e Ondas Não - Estacionárias


Ondas que permanecem no mesmo lugar são chamadas ondas estacionárias, como as vibrações em uma corda de violino.
Corda a vibrar na frequência fundamental e no 2º e 3º harmónico.
Quando uma corda é deformada, a perturbação propaga-se por toda a corda, reflectindo-se nas suas extremidades fixas. Da interferência das várias ondas pode resultar uma onda estacionária, ou seja, um padrão de oscilação caracterizado por sítios (os nodos) onde não há movimento.

 Os nodos resultam da interferência (destrutiva) entre a crista e o ventre de duas ondas. Nos anti-nodos, onde o deslocamento é máximo, a interferência dá-se entre duas cristas ou dois ventres de onda. Cada padrão de oscilação corresponde a uma determinada frequência a que se chama um harmónico. As frequências de vibração variam com o comprimento da corda e com as suas características (material, tensão, espessura), que determinam a velocidade de propagação das ondas. À frequência mais baixa a que a corda vibra chama-se frequência fundamental. ORGANIZAÇÕES DISCO-B, SOM E MÚSICA Lda. GABINETE DE ENGENHARIA SONORA E ESTUDOS CIENTÍFICOS. 

A Equação Universal da Onda.

As ondas que se movem (não-estacionárias) têm uma perturbação que varia tanto com o tempo t quanto com a distância z e pode ser expressada matematicamente como: y = A (z,t)cos(ωt - kz + φ), onde A(z,t) é o envelope de amplitude da onda, k é o número de onda e φ é a fase. A velocidade v desta onda é dada por: , onde λ é o comprimento de onda.

Amplitude

Amplitude é uma medida escalar não negativa da magnitude de oscilação de uma onda. No diagrama a seguir:

ORGANIZAÇÕES DISCO-B, SOM E MÚSICA Lda. GABINETE DE ENGENHARIA SONORA E ESTUDOS CIENTÍFICOS. A distância Y, é a amplitude da onda, também conhecida como "pico de amplitude" para distinguir de outro conceito de amplitude, usado especialmente em engenharia eléctricaroot mean square amplitude (ou amplitude rms), definida como a raiz quadrada da média temporal da distância vertical entre o gráfico e o eixo horizontal. 

O uso de "pico de amplitude" não é ambíguo para ondas simétricas e periódicas como senóides, onda quadrada e onda triangular. Para ondas sem simetria, como por exemplo pulsos periódicos em uma direcção, o termo "pico de amplitude" torna-se ambíguo pois o valor obtido é diferente dependendo se o máximo valor positivo é medido em relação à média, se o máximo valor negativo é medido em relação à média ou se o máximo sinal positivo é medido em relação ao máximo sinal negativo e dividido por dois. 

Para ondas complexas, especialmente sinais sem repetição tais como ruído, a amplitude rms é usada frequentemente porque não tem essa ambiguidade e também porque tem um sentido físico. Por exemplo, a potência transmitida por uma onda acústica ou eletromagnética ou por um sinal elétrico é proporcional à raiz quadrada da amplitude rms (e em geral, não tem essa relação com a raiz do pico de amplitude).

. Amplitude de um movimento pendular.

A seguinte equação será adaptada para formalizar amplitude:

A é a amplitude da onda.
Amplitude de uma onda é a medida da magnitude da máxima perturbação do meio durante um ciclo da onda. A unidade utilizada para a medida depende do tipo da onda. Por exemplo, a amplitude de ondas de som e sinais de áudio costumam ser expressas em decibéis (da). A amplitude de uma onda pode ser constante ou variar com o tempo. Variações de amplitude são:

Caro internauta, tire todas as suas dúvidas em matéria  sonora. Use o seu material respeitando os padroes de utilização e o princípio da compatibilidade.

                               COM A DISCO-B, SAIBA MAIS SOBRE                                                                                                            TECNOLOGIA SONORA

                                                                                                                                                 O Som

       O som é a propagação de uma frente de compressão mecânica ou ondalongitudinal; esta onda se propaga de forma circuncêntrica, apenas em meios materiais que têm massa e elasticidade, como os sólidoslíquidos ou gasosos, quer dizer, não se propaga no vácuo. DISCO-B, SOM E MÚSICA Lda.GABINETE DE ENGENHARIA SONORA E ESTUDOS CIENTÍFICOS.
 Os sons naturais são, na sua maior parte, combinações de sinais, mas um som puro mono tónico, representado por uma senóide pura, possui uma velocidade de  oscilação ou frequência que se mede em hertz (Hz) e uma amplitude ou energia que se mede em decibéis. Os sons audíveis pelo ouvido humano têm uma frequência entre 20 Hz e 20 kHz. Acima e abaixo desta faixa estão ultra-som einfra-som, respectivamente.



    COM A DISCO-B, SAIBA MAIS SOBRE   TECNOLOGIA SONORA


Caro internauta, tire todas as suas dúvidas em matéria  sonora. Use o seu material respeitando os padroes de utilização e o princípio da compatibilidade.


O SOM (continuação)


       Os seres humanos e vários animais percebem sons com o sentido da audição, com seus dois ouvidos, o que permite saber a distância e posição da fonte sonora: a chamada audição estereofónica. Muitos sons de baixa frequência também podem ser sentidos por outras partes do corpo e pesquisas revelam que elefantes se comunicam através de infra-som. ORGANIZAÇÕES DISCO-B, SOM E MÚSICA Lda. GABINETE DE ENGENHARIA SONORA E ESTUDOS CIENTÍFICOS.

     Os sons são usados de várias maneiras, muito especialmente para comunicação através da fala ou, por exemplo, música. A percepção do som também pode ser usada para adquirir informações sobre o ambiente em propriedades como características espaciais (forma, topografia) e presença de outros animais ou objectos. Por exemplo, morcegosbaleias e golfinhos usam a eco localização para voar e nadar por entre obstáculos e caçar suas presasNavios e submarinos usam o sonar; os seres humanos recebem e usam informações espaciais percebidas em sons. ORGANIZAÇÕES DISCO-B, SOM E MÚSICA Lda. GABINETE DE ENGENHARIA SONORA E ESTUDOS CIENTÍFICOS.

Azul: ondas sonoras; Vermelho: tímpano; Amarelo: cóclea; Verde: Células receptoras de som; Púrpura: espectro de frequências da resposta da audição; Laranja: Potencial de acção do nervo. ORGANIZAÇÕES DISCO-B, SOM E MÚSICA Lda. GABINETE DE ENGENHARIA SONORA E ESTUDOS CIENTÍFICO.

   Tecnologia Sonora

   O advento da tecnologia e principalmente da electrónica permitiu o desenvolvimento de armazenamento de áudio e aparelhos de som para gravação e reprodução de áudio, principalmente música.
São exemplos de fontes ou mídias o MP3CD, o LP ou Disco de vinil e o cassete. Alguns dos aparelhos que reproduzem essas mídias, são o toca-discos e o gravador cassete.
Desde seus primórdios, com a invenção do fonógrafo, essa reprodução electrónica do áudio evoluiu até atingir seu auge na alta-fidelidade, que faz uso da estereofonia.
Instrumentos musicais: Cada instrumento produz as notas com timbres diferentes. As vibrações são criadas por toque ou sopro e cada instrumento tem o seu ressoador que amplifica os sons audíveis. Ex: no piano quem gera o som é a corda e quem ressoa é a caixa-de-ressonância. 
ORGANIZAÇÕES DISCO-B, SOM E MÚSICA Lda. GABINETE DE ENGENHARIA SONORA E ESTUDOS CIENTÍFICOS.
O Som possui à seguinte categoria

Onda


   As ondas podem ser classificadas como um movimento harmónico simples.

      Uma onda em física é uma perturbação oscilante de alguma grandeza física no espaço e periódica no tempo. A oscilação espacial é caracterizada pelo comprimento de onda e a periodicidade no tempo é medida pela frequência da onda, que é o inverso do seu período. Estas duas grandezas estão relacionadas pela velocidade de propagação da onda.
      
       Fisicamente uma Onda é um pulso energético que se propaga através do espaço ou através de um meio (líquido, sólido ou gasoso). Segundo alguns estudiosos e até agora observado, nada impede que uma onda magnética se propague no vácuo ou através da matéria, como é o caso das ondas electromagnéticas no vácuo ou dos neutrinos através da matéria onde as partículas do meio oscilam à volta de um ponto médio, mas não se deslocam; excepto pela radiação electromagnética, e provavelmente as ondas gravitacionais, que podem se propagar através do vácuo.

 As ondas existem em um meio cuja deformação é capaz de produzir forças de restauração através das quais elas viajam e podem transferir energia de um lugar para outro sem que qualquer das partículas do meio seja deslocada permanentemente como acontece num imã; isto é, nenhuma massa transportada associada pode anular o efeito magnético. Em lugar disso, qualquer ponto particular oscila em volta de um ponto FIXO. ORGANIZAÇÕES DISCO-B, SOM E MÚSICA Lda. GABINETE DE ENGENHARIA SONORA E ESTUDOS CIENTÍFICOS.           
    Uma Onda pode ser longitudinal quando a oscilação ocorre na direcção da propagação, ou transversal quando a oscilação ocorre na direcção perpendicular à direcção de propagação da onda.                

As Ondas se propagando na superfície de um meio líquido.

Estereofonia

Em acústicaestereofonia ou simplesmente, estéreo, ou ainda stereo do inglês, consiste num sistema de reprodução do áudio que utiliza dois canais de som monaurais distintos (direito e esquerdo) sincronizados no tempo. É o padrão de reprodução encontrado nos CDs de música, porém vem sendo substituído nos cinema e em algumas gravações musicais pelo áudio multi-canal (5.1/7.1). No entanto, aparelhos de som de alta-fidelidade ainda usam principalmente a estereofonia. ORGANIZAÇÕES DISCO-B, SOM E MÚSICA Lda. GABINETE DE ENGENHARIA SONORA E ESTUDOS CIENTÍFICOS

ETIMOLOGIA

 A palavra estéreo provém do termo grego estéreo, que significa "sólido".

HISTÓRIA

Em 1881 Clément Ader apresentou um sistema estéreo na exibição de equipamentos eléctricos em Paris, transmitindo uma ópera da capital francesa por meio de um tipo de telefone, o teatrófono, que produzia uma sensação de som espacial para os ouvintes.
Comercialmente, a estereofonia foi lançada em 1957, substituindo os aparelhos monaurais.
Actualmente, muitos canais de televisão transmitem em som estéreo, bem como a grande maioria das emissoras rádio de FM. ORGANIZAÇÕES DISCO-B, SOM E MÚSICA Lda. GABINETE DE ENGENHARIA SONORA E ESTUDOS CIENTÍFICOS

FUNCIONAMENTO

Esse tipo de reprodução sonora foi baseada no fato de que temos dois ouvidos, portanto temos uma audição estereofónica, que nos permite saber se um som vem da esquerda ou da direita e de qual distância provém. Portanto um aparelho de som estereofónico procura reproduzir a posição em que os instrumentos musicais e os cantores estavam no momento da gravação de áudio, sendo muito mais prazerosa que a reprodução monoaural, que provém de um único canal.

Quando um som que está posicionado ao centro dos microfones é gravado, esse som terá o mesmo sinal em ambos os canais durante a reprodução e é escutado um som central (designado de "fantasma" no Brasil). Ou seja, o som parece vir de um ponto médio entre as caixas acústicas. No entanto, quando o som está mais próximo de um microfone do que do segundo, durante a reprodução esse som terá mais volume no alto-falante correspondente. Etimologia ORGANIZAÇÕES DISCO-B, SOM E MÚSICA Lda. GABINETE DE ENGENHARIA SONORA E ESTUDOS CIENTÍFICOS.

Fases de Gravação e Reprodução

  • No estúdio gravam-se os sons – de uma orquestra por exemplo – por meio de dois microfones situados numa posição idêntica ao dos ouvidos humanos, tal como se um ser humano estivesse presente no local.
  • Nos sistemas reprodutores, o som gravado – por exemplo, no disco de vinil – é reproduzido no aparelho de som de forma simultânea em dois canais e em duas caixas acústicas, de modo a simular a mesma configuração espacial original, criando uma ilusão de que o som da orquestra previamente gravada, provem da mesma sala em que se encontra o ouvinte. ORGANIZAÇÕES DISCO-B, SOM E MÚSICA Lda. GABINETE DE ENGENHARIA SONORA E ESTUDOS CIENTÍFICOS.

LIGAÇÕES EM SÉRIE E EM PARALELO

Uma vez que existem algumas dúvidas sobre como ligar em série e em paralelo, fizemos duas figuras para esclarecer:

Circuito Paralelo


É conhecido como um circuito paralelo um circuito composto exclusivamente por componentes elétricos ou eletrônicos conectados em paralelo (de conexão em paralelo, que é o mesmo que associação em paralelo ou ligação em paralelo). É uma das formas básicas de se conectar componentes eletrônicos. A nomeação descreve o método como os componentes são conectados.

Como demonstração, consideremos um circuito simples consistindo de duas lâmpadas e uma bateria de 9 V. Na ligação paralela, os terminais positivos das lâmpadas são ligados ao teminal positivo da bateria, e os terminais negativos das lâmpadas são ligados ao negativo da bateria, sendo esta ligação diferente da ligação série.

As grandezas que podem ser medidas neste circuito são R, a resistência elétrica (medida em ohms (Ω)); I, a corrente elétrica (medida em ampères (A), ou coulombs por segundo); e V, a tensão elétrica, medida (medida em volts (V), ou joules por coulomb).
tensão é a mesma através de qualquer um dos componentes que estejam conectados em paralelo.
Para encontrar a corrente total, I, podemos utilizar a Lei de Ohm em cada malha, e então somar todas as correntes. (Veja Leis de Kirchhoff para uma explicação detalhada deste fenômeno). Fatorando a voltagem, que é a mesma sobre todos os componentes, nós temos:.
NOTA: (continua nas próximas edições) 
                                                                           HISTÓRIA

DISCO-B, SOM E MÚSICA E D.B.S.M, SERVIÇOS, PERTENCEM AO GRUPO DISCO-B
                                            AFINAL O  QUE   É   A DISCO-B ?                              ESCRITÓRIOS EM ALVALADE-ANGOLA

A  DISCO-B,SOM E MÚSICA LDA, é uma empresa privada  de direito Angolano e de capital próprio, registada no diário da república na III série nº43 de 7 de Abril de 2006.

A DISCO-B, SOM E MÚSICA lda,  foi fundada aos 11 de Fevereiro de 2006  e está sedeada em Luanda, no Bairro Alvalade da Rua Comandante Gika s/n. Tem como objecto social, o comércio de equipamento sonoro e seus derivados e na prestação de serviços diversos. Está subdividida em várias áreas designadamente: 

DISCO-B, SOM E MÚSICA; D.B.S.M, SERVIÇOS DE MANUTENÇÃO E LIMPEZA; MONTAGEM DE TOLDOS DE PARQUEAMENTO E D.B.S.M, SERVIÇOS DE  JARDINAGEM.





Com vário  postos de trabalho directos e indirectos,  a DISCO-B tem contribuído de forma significativa na redução da taxa de desemprego no país e no combate a pobreza. Adopta uma política na gestão dos recursos humanos, consubstanciada no enquadramento das mais diversas áreas da empresa de mão de obra nacional. 

Desde a sua fundação, a sua base de sustentabilidade, está assente  no exercício da actividade comercial e de serviços com transparência, honestidade, responsabilidade e rapidez, prestando serviços com eficiência e qualidade,  em observância  dos mais altos padrões do bem servir o consumidor. 
Por outro lado, permitiu de forma significativa e eficaz a consolidação e unificação das famílias Angolanas no período pós guerra, através de convívios familiares, festas e actividades musico-culturais.

        Comercializa  um mosaico múltiplo de equipamento de som, luz e seus derivados, que vão desde os leitores de CD profissionais, para DJ´s, mesas de mistura, unidades de potência, colunas, material para estúdio, espectáculos, sala de conferências, banda, iluminação, ambientes de lazer, convívios e assessórios, etc, com as mais diversas aplicações. 

Produtos de qualidade inconfundível a nível internacional e das mais conceituadas marcas do mundo, designadamente, PIONEER, MARSHALL, GENELEC, JBL, RCF, SHURE, SENNHEISER, TASCAN ,YAMAHA, BEHRINGER,  SONY, RHODE, PEAVY, FENDER,  M- AUDIO, DBX , CRHISTIE, IBANAZ, DADI, PROEL, EV, etc,etc, como  ja foi referido nos parágrafos anteriores.

De 11 de Fevereiro de 2006 à 04 de Abril de 2012, a DISCO-B SOM E MÚSICA, teve a sua primeira loja em Funcionamento no Bairro Maculusso, na Rua josé Anchieta, nº17-A, por detrás da liga Africana.

Em 2008 abre o seu primeiro escritório e armazém no  Bairro Maculusso na rua José Anchieta, nº47, actual Instituto Médio Júlio Verde.

A 01 de junho de 2011, transfere a loja e o escritório do Maculusso para o Bairro do Alvalade Maianga, onde se encontra até a presente data, na  Rua Comandante Gika, s/n, Junto à Igreja Universal do Reino de Deus.

PROGRAMA DE RÁDIO

No   período  compreendido entre 2011 à 201,  por intermédio de um acordo celebrado entre a RADIO ESCOLA  FM 88.05 e a  DISCO-B, SOM E MÚSICA, Lda, todas sextas feiras a partir das 22horas a emitia naquela frequência a rúbrica intitulada " O SOM E SUAS FUNCIONALIDADES" com objectivo de contribuir  de  capacitação os seus clientes e público em geral com conhecimentos técnico-científicos aos detentores de equipamento sonoro, de um modo geral e particularmente aos DJ´s.


DISCO-B, SOM E MÚSICA Lda,

SUCESSOS AOS 11 ANOS DE EXISTÊNCIA

TRIO ELÉCTRICO
Em Março de 2011, Angola conheceu uma nova realidade na aplicação e utilização de ALTA POTÊNCIA NONORA MÓVEL, com a chegada do  TRIO ELÉCTRICO no País, o PRIMEIRO POR EXCELÊNCIA COM ESTA CARACTERÍSTICA.



    Veículo equipado com uma bruta aparelhagem sonora, composta por 15  colunas (graves duplos de 4000 watts cada; 16 colunas (tops, agudos e  médios  bi-amp de 700 watts) de Origem Italiana SILCA; 8 unidades para tops; 8 unidades para os graves de marca Next e dois processadores Digitais; um gerador de 110 KV com 1.100 kg. No total o veículo foi equipado com mais de 100.000 watts de som para AR LIVRE, com dispersão sonora à 360º.                                            
   A DISCO-B,  foi a primeira empresa em Angola a exibir o primeiro TRIO ELÉCTRICO (veículo equipado com  alta aparelhagem de som profissional e gerador de 60 KV, com peso bruto de 1.100 kg, equiv. a 1,10 toneladas), que animou os luandenses por várias artérias de luanda, possuindo perto de 100.000 watts de som.

  Ao longo do seu percurso,  DISCO-B, SOM EMÚSICA  encarregou-se no fornecimento em todo pais, sobretudo nos Governos provincias e Central, organismos do Estado, POLÍCIA NACIONAL, entidades colectivas e singulares, Igrejas, Famílias, Etc, Etc, no fornecimento de equipamento de som profissional das principais  e mais conceituadas marcas do Mundo e de qualidade indiscutível, como PIONEER JBL, GENELEC, PEAVY, MARTIN AUDIO, DB, SOUND STANDARD (CA`S), BOUTUM, FENDER, IBANEZ, AKG, RELOOP, AMÉRICAN AUDIO, BOSS, YAMAHA, M-ÁUDIO, RCF, DENON, QSC, BERHINGER, SHURE, PROEL, etc, ETC, o que permetiu a esta empresa um rápido crescimemnto e desenvolvimento.


 Criu um forte impácto e foi motivo de admiração a muitos. Em Novembro de 2011, participou activamente, emprestando o seu saber técnico, intelectual e material com o (trio eléctrico), na campanha de prevenção rodoviária com altos oficiais da D.N.V.T tendo sido reconhecido pelo Director Nacional da Direcção de Viação e Trânsito de Angola, comissário INOCÊNCIO DE BRITO.
Em Julho e Agosto de 2012 participou activamente na mobilização e realização da campanha Eleitoral com Trio Electrico.

No dia 11 de Novembro de 2012 percorreu diversas artérias da cidade de luanda com Trio Eléctrico onde foi exibida a taça do CAN 2013, com patrocínio do Banco Sul Africano SATNDARD BANK.

Com o mesmo TRIO ELÉCTRICO,  a DISCO-B, lhe foi conferida a responsabilidade de efectuar a CAMPANHA DE MOBILIZAÇÃO AO CENSO GERAL DA POPULAÇÃO E DA HABITAÇÃO 2014, ciculando por todas artérias da cidade de luanda e arredores divulgando e recreando os munícipes que teve a duração de 45 dias consecutivos. 

                

  FEITOS DA DISCO B, ANGOLA

EMISSÃO DE PROGRAMAS INDIRECTOS DA TPA "DIA A DIA", NA LOJA DO MACULUSSO. DE SEGUIDA INSTALAÇÃO DE LUZES NA TPA NO PROGRAMA A SER EMITIDO PELA TPA COM PARCIPAÇÃO DE REPRESENTANTES DA DISCO-B, SOM E MÚSICA.


 IMAGENS DE UM DOS PROGRAMAS DO JANELA ABERTA E DE UM PROGRAMA  REALIZADO  E EMITIDO ENDIRECTO  NUMA DAS LOJAS DA DISCO-B, NUM

DOS PROGRAMAS DA TPA, QUE É  A MAIOR CADEIA DE TV ANGOLANA, EMITIDO EM 2010.






    Através do veículo de som denominado por TRIO ELÉCTRICO (veículo equipado com alta potência sonora profissional e gerador incorporado ), A ISCO-B, SOM E MÚSICA participou na recepção calorosa da selecção feminina de Basquetebol , aquando da conquista do ouro Africano em femenino  no aeroporto 4 de Fevereiro, tendo efectuado a passeata com animação sonora até a Cidadela Desportiva.



Em Novembro de 2011, A DISCO-B, SOM E MÚSICA participou activamente  na Campanha de Prevenção Rodoviária Nacional, levada à cabo pela Direcção Nacional da Viação e Trânsito (D.N.V.T),  emprestando o seu saber material, técnico e intelectual na mesma  com altos oficiais daquele órgão de Soberania do Estado Angolano  tendo sido reconhecido pelo Director Nacional da  Viação e Trânsito do País.




Em Julho e Agosto de 2012 participou activamente na realização da campanha Eleitoral com TRIO ELECTRICO (veículo equipado com alta potência sonora profissional e gerador incorporado )  tendo realizado acções de mobilização massiva nas diversas artérias da cidade de Luanda.

À  11 de Novembro de 2012,   DISCO-B, SOM E MÚSICA em parceria com a GNU ANGOLA, prestou serviços com TRIO ELÉCTRICO Banco Sul Africano SATNDARD BANK percorrendo diversas artérias da cidade de luanda,  em uma passeata  de carácter desportivo, onde foi exibida  ao povo Angolano a taça de ouro do CAN realizado na África do Sul.

A DISCO-B, SOM E MÚSICA  é especializada na exploração e comercialização de equipamento sonoro, nas mais variadas aplicações que vão desde os PA´s, material da mais alta potência para DJ´s, clubs, instalação de sistema de som ambiente e de conferência com  material das mais conceituadas  marcas  mundiais  bem como a iluminação de alta tecnologia e ainda a prestação de serviços com   trio electrico.
      PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS AO GOVERNO ANGOLANO


MANIFESTAÇÃO POLÍTICA, COM EXECUSSÃO A CARGO DA  DISCO-B, SOM E MÚSICA,GNU ANGOLA COM  O  VEÍCULO DE 


SOM PROFISSIONAL DESIGNADO 
ELÉCTRICO
A DISCO-B, SOM E 

MÚSICA, SOMOS
 
UMA MARCA
 REGISTADA

 NO MERCADO
 ANGOLANO.



ROAD SHOW REALIZADO EM 4 DISTRITOS DE LUANDA PELA ZAP A MINHA TV COM A D.B.S.M, NO SECTOR DOS SERVIÇOS SONOROS



      MAIS UM SERVIÇO COM  RESPONSABILIDADE                          CONFIADA A D.B.S.M Lda                                                                                                                                                                                                                       OBJECTIVOS



     No âmbito do exercício da sua actividade comercial e de serviços,  A DISCO-B, SOM E MÚSICA,( D.B.S.M, COMÉRCIO E SERVIÇOS ), tem como missão principal a adopção de políticas que visam fundamentalmente,  permitir o seu permanente enquadramento   nas mais diversas áreas de desenvolvimento social,tecnológico e de serviços  neste  universo globalizado  que também caracteriza Angola..

  permite  a esta, exercer  melhor o comércio e a produção de bens e serviços,  por formas a  compreender   as actuais exigências do mercado e dos seus clientes, proporcionando um serviço de eficiência e qualidade, que  vai de encontro as exigências do consumidor, satisfazendo todavia e da melhor forma possível as suas ambições.
 Dentre elas, destacam-se,  a venda de produtos  com marcas de renome internacional, a permanente formação dos seus quadros  nos mais variados domínios  bem como a prestação de serviços com responsabilidade,  eficácia e determinação. Realçamos  ainda  a entrega de  produtos ao domicílio em todo território nacional,  com  garantias  contra defeito de fabrico bem como  assistência técnica permanente  através dos  especialistas conceituados  que a empresa dispõe.

ACÇÕES SOCIAIS

                                                         TRIO ELÉCTRICO LUANDA





PROMOÇÃO DO QUEIJO   "A VACA QUE RI ".
ACTIVIDADE REALIZADA EM



   T




Ainda no sector dos serviços, tem como realce na promoção de  marcas através do “TRIO ELÉCTRICO“ com a  realização de ROAD SHOWS “   em parceria com a  GNU Angola, empresa portuguesa a operar em Angola. Procede ainda  instalação do sistema sonoro de áudio e vídeo em veículos, bem como a montagem de alarmes, camaras de visualização traseira.


CARNAVAL COM O BLOCO VERMELHO    2011

                                   DISCOB,  MIL SOLUÇÕES

COM O GRUPO DISCO-B, O SEU MUNDO É CADA VEZ MAIS                                          GLOBALIZADO.

Sem comentários: